sábado, 25 de julho de 2015

O tema é... Crianças na internet


18/07/2015 08h52

O tema é... Crianças na internet

Especialista explica que é preciso equilibrar tecnologia e outras atividades

 (Foto: Globo) Sandra recebe a psicóloga infantil Daniella Freixo de Faria (Foto: Globo)
As crianças de hoje já nascem em meio à tecnologia. Mexem com facilidade em smartphones, em tablets e até em computadores. Como lidar com a presença da criança nas redes sociais? No estúdio, Sandra Annenberg recebeu a psicóloga infantil Daniella Freixo de Faria para responder a essas e outras questões.
No bate-papo, Sandra apresentou uma pesquisa que trata do assunto. O estudo aponta que 79% das crianças e jovens com idade entre 9 e 17 anos têm perfil em redes sociais. Embora as próprias redes defendam que uma criança só deve criar um perfil a partir dos 13 anos.
— Obviamente as coisas estão começando cada vez mais cedo, e a pressão das crianças sobre os pais é enorme. Os pais andam cedendo mesmo para que as crianças cheguem às redes sociais bem mais cedo do que a recomendação — explica.
A especialista respondeu perguntas do público, como a de Eliane Maria Luiz, que quer saber quanto tempo os pais devem estipular para que a criança fique na frente do computador:
— A gente não pode usar o computador como algo para ser usado como punição, o que tem acontecido bastante. Mas também, isso não pode ser algo livre, liberado no dia da criança. É preciso gerar equilíbrio. E para gerar esse equilíbrio é preciso gerar oferta, seja de outros brinquedos ou atividades — defende a especialista.

fonte :  http://redeglobo.globo.com/como-sera/noticia/2015/07/o-tema-e-criancas-na-internet.html